
Um dilúvio desaba sobre o Méier e encharca as roupas de Valdo que estavam penduradas no varal da pensão por esquecimento de Ferdinando.
De roupão em plena sala, o malandro comove Dona Jô ao dizer que, além de ter ficado com as roupas molhadas na varanda, pegou um temporal quando saiu para comprar o pão e só lhe restou este traje para vestir. Mal sabia ela que tratava-se de mais uma mentira de Valdomiro.
Terezinha, então, sugere que Valdo vista as roupas do falecido Tiziu e o convence de ir ao churrasco de comemoração ao aniversário de 10 anos de um famoso golpe do bicheiro na região. A semelhança entre o trambiqueiro e o falecido Tiziu assusta a todos e causa muita confusão na pensão.
Enquanto isso, Jéssica e Máicol passam por mais uma crise no relacionamento. Lacraia, o namorado dos dias pares da moça (Máicol só pode ver a bela nos dias ímpares), foi obrigado a dormir na pensão por causa da chuva e a periguete propõe que os três passem a ficar juntos todos os dias. Será que os rapazes vão topar?